Análise de preço 06/08: BTC, ETH, BNB e mais 7 criptomoedas!

0 7

O bitcoin teve uma recuperação inteligente nos últimos dias e o interesse no setor de criptomoedas parece estar aumentando.

O JPMorgan Chase adicionou acesso a um novo fundo Bitcoin criado pelo New York Digital Investment Group para seus clientes. O crescente número de instituições financeiras abrindo oportunidades de investimento em criptomoedas mostra que há forte demanda para o setor.

O analista Willy Woo afirmou recentemente que os fortes detentores têm buscado o bitcoin para investimentos de longo prazo, resultando em um aperto na oferta.

Woo acrescentou:

Não via uma oportunidade de choque de oferta como essa desde o quarto trimestre de 2020, quando o BTC estava cotado em 10.000 dólares, apenas para ser cotado em 60.000 dólares nos meses seguintes.

O gerente de fundos de hedge bilionário Ray Dalio disse na CNBC que o bitcoin era algo como um ouro digital e um ativo importante para diversificar o portifólio. No entanto, parecia mais inclinado para o ouro se houvesse a necessidade de escolher apenas um ativo entre os dois.

O cofundador da Andreessen Horowitz, Marc Andreessen, pintou uma visão mais otimista do bitcoin, chamando-o de uma das coisas mais incríveis que já vi e um avanço tecnológico fundamental.

Com uma aceleração na demanda, o bitcoin e as altcoins iniciarão um rali mais forte? Vamos estudar os gráficos das 10 principais criptomoedas para descobrir.

1 – Bitcoin (BTC) e Dólar (USDT)

A recuperação do bitcoin fora da média móvel exponencial de 20 dias (38.111 dólares) sugere que o sentimento se tornou positivo e os comerciantes estão comprando nas quedas.

Os touros estão tentando sustentar o preço acima da resistência crítica de sobrecarga em 42.451 dólares. Se eles mantiverem o preço acima do pescoço, a relação bitcoin/dólar pode iniciar sua jornada em direção à meta padrão em 55.778 dólares.

No entanto, pode não ser um aumento direto para o objetivo alvo porque os ursos provavelmente apresentarão uma forte resistência na zona de 50.000 a 51.500 dólares.

Contrariamente a esta suposição, se o preço do bitcoin cair do nível atual, a paridade BTC/USD poderia testar novamente a MME de 20 dias. Uma quebra abaixo desse suporte será o primeiro sinal de que os ursos estão voltando.

BTC/USDT daily chart. Source: TradingView

Tendencia diária bitcoin

2 – Ether (ETH) e Dólar (USDT)

O ether se recuperou da linha de tendência de baixa em 4 de agosto, indicando que os touros mudaram para o suporte e estão atualmente tentando empurrar o preço da resistência psicológica para 3.000 dólares.

Se o preço cair de 3.000 dólares, a paridade ETH/USD pode cair novamente para a MME de 20 dias (2.428 dólares). Uma forte recuperação deste suporte irá sugerir que o sentimento permanece positivo. Os touros então farão mais uma tentativa de superar a barreira de 3.000 dólares.

Se forem bem-sucedidos, isso irá sugerir o início de uma nova tendência de alta do ether.

A MME de 20 dias em alta e o RSI no território de sobrecompra indicam que o caminho de menor resistência é para cima. Uma quebra do ether abaixo da MME de 20 dias será o primeiro sinal de que o momento de alta pode estar enfraquecendo.

ETH/USDT daily chart. Source: TradingView

Tendencia diária ether

3 – Binance Coin (BNB) e Dólar (USDT)

O binance coin se recuperou da MME de 20 dias (320 dólares) em 4 de agosto, indicando uma forte demanda em níveis mais baixos. Os touros estão atualmente tentando empurrar e sustentar o preço acima da resistência de sobrecarga de 340 dólares.

Um fechamento acima desse valor completará um padrão triangular ascendente, o que poderia abrir as portas para uma alta do BNB de 380 a 433 dólares. A MME de 20 dias em ascensão gradual e o RSI no território positivo sugerem que o caminho de menor resistência é para cima.

Contrariamente a esta suposição, se o preço do binance coin cair do nível atual e quebrar abaixo das médias móveis, a paridade BNB/USD pode cair para a linha de tendência. Uma quebra abaixo deste suporte invalidará o padrão e a relação pode então ir para 211,70 dólares.

BNB/USDT daily chart. Source: TradingView

Tendencia diária binance coin

 

4 – Cardano (ADA) e Dólar (USDT)

O cardano quebrou e fechou acima da linha de tendência de baixa em 3 de agosto, o que invalidou o padrão triangular descendente. Os ursos tentaram puxar o preço de volta para abaixo da linha de tendência de baixa em 4 de agosto, mas falharam.

As médias móveis completaram um cruzamento de alta e o RSI está na zona positiva, sugerindo vantagem para os touros. A paridade ADA/USD pode agora subir para 1,50 dólar, onde os ursos novamente representarão um duro desafio.

Um rompimento e um fechamento acima desse valor podem atrair mais compras e impulsionar o preço do cardano para 1,60 dólar e depois para 1,74 dólar. Os ursos terão que puxar o preço abaixo de 1,20 dólar para ganhar a vantagem.

Se conseguirem fazer isso, a relação cardano/dólar pode cair novamente para 1 dólar.

ADA/USDT daily chart. Source: TradingView

Tendencia diária cardano

 

5 – Dogecoin (DOGE) e Dólar (USDT)

Os ursos tentaram puxar o dogecoin para baixo em 3 de agosto, mas os touros compraram a queda e empurraram o preço de volta para a resistência aérea em 21 centavos de dólar em 4 de agosto.

Os touros estão se segurando em suas posições, pois antecipam um movimento de alta do dogecoin. Uma recuperação de alívio mais forte pode começar se eles empurrarem e mantiverem o preço acima da SMA de 50 dias (21 centavos de dólar).

Se isso acontecer, a paridade DOGE/USD pode subir para 28 centavos de dólar e depois para 33 centavos. Por outro lado, se o preço cair do nível atual e quebrar abaixo de 18 centavos, a relação dogecoin/dólar pode cair para o suporte crítico em 15 centavos de dólar.

DOGE/USDT daily chart. Source: TradingView

Tendencia diária dogecoin

 

6 – Ripple (XRP) e Dólar (USDT)

O XRP corrigido para a MME de 20 dias (69 centavos de dólar) em 4 de agosto, mas os touros compraram esta queda. Os ursos novamente tentaram puxar o preço para baixo em 5 de agosto, mas a longa cauda do dia mostra uma forte demanda em níveis mais baixos.

Os touros agora tentarão conduzir e sustentar o preço acima da resistência de sobrecarga em $ 75 centavos. Se eles tiverem sucesso, a paridade XRP/USD iniciará sua jornada em direção à zona entre 1 dólar e 1,07 dólar.

Essa visão positiva não se confirmará se o preço cair do nível atual e abaixo da média móvel simples de 50 dias (65 centavos). Tal movimento irá sugerir que a relação ripple/dólar pode permanecer dentro em um intervalo entre 50 e 75 centavos de dólar por mais alguns dias.

XRP/USDT daily chart. Source: TradingView

Tendencia diária ripple

 

7 – Polkadot (DOT) e Dólar (USDT)

O polkadot se recuperou do suporte de 16,93 dólares em 4 de agosto, sugerindo forte demanda em níveis mais baixos. As médias móveis completaram um cruzamento de alta e o RSI está no território de sobrecompra, indicando que os touros estão no controle.

Se os compradores empurrarem o preço acima de 21 dólares, a paridade DOT/USD pode subir para a resistência de cima a 26,50 dólares, onde os ursos irão montar uma resistência rígida. Os touros terão que ultrapassar essa marca para sugerir o início de uma nova tendência de alta.

Alternativamente, se o preço do polkadot cair de 21 dólares, por ir novamente para 16,93 dólares. Este é um nível importante para os touros defenderem porque, se quebrar, a relação polkadot/dólar pode cair novamente para o suporte crítico de 13 dólares.

DOT/USDT daily chart. Source: TradingView

Tendencia diária polkadot

 

8 – Uniswap (UNI) e Dólar (USDT)

O uniswap encostou na MME de 20 dias (21,04 dólares) em 4 de agosto e quebrou acima da resistência de sobrecarga em 23,45 dólares. Isso sugere que o sentimento permanece positivo e que os traders estão comprando em baixa.

Os ursos tentaram puxar o preço do uniswap para baixo de 23,45 dólares em 5 de agosto, mas o longo pavio do dia sugere forte compra em níveis mais baixos. A paridade UNI/USD agora pode subir para a resistência acima de 30 dólares.

Esta visão positiva será invalidada se o preço do UNI cair dos níveis atuais e quebrar abaixo das médias móveis. Tal movimento irá sugerir que o rompimento acima de 23,45 dólares foi uma armadilha de touro.

UNI/USDT daily chart. Source: TradingView

Tendencia diária uniswap

 

9 – Bitcoin Cash (BCH) e Dólar (USDT)

O bitcoin cash tem se agarrado à resistência de 546,83 dólares nos últimos dias, o que sugere que os touros não estão fechando suas posições com pressa.

A MME de 20 dias (514 dólares) está subindo gradualmente e o RSI está na zona positiva, sugerindo que os touros têm uma ligeira vantagem.

Um rompimento e fechamento com uma relação BCH/USD acima de 546,83 dólares completará um padrão de fundo duplo, que poderia iniciar o movimento ascendente em direção ao objetivo alvo em 710,13 dólares.

Contrariamente a essa suposição, se o preço do BCH cair do nível atual e abaixo das médias móveis, indicará que os negociadores de curto prazo desistiram e estão descartando suas posições. Isso poderia puxar o preço do bitcoin cash para 383,53 dólares.

BCH/USDT daily chart. Source: TradingView

Tendencia diária bitcoin cash

 

10 – Chainlink (LINK) e Dólar (USDT)

Embora os touros tenham mantido o suporte em 22,08 dólares nos últimos dias, eles estão lutando para empurrar o chainlink para a resistência de sobrecarga em 26,48 dólares. Isso sugere que a demanda seca em níveis mais elevados.

A repetição de novos testes tende a enfraquecê-lo e os ursos agora tentarão puxar o preço do chainlink para a MME de 20 dias (20,79). Se o preço se recuperar desse suporte, os touros tentarão novamente empurrar a paridade LINK/USD para 26,48 dólares.

Uma fuga e um fechamento acima da resistência podem abrir as portas para uma alta do LINK até 32,50 dólares. O primeiro sinal de fraqueza será uma quebra abaixo da MME de 20 dias. Isso pode resultar em um declínio para o próximo suporte no SMA de 50 dias (18,72 dólares).

LTC/USDT daily chart. Source: TradingView

Tendencia diária litecoin

 

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela HitBTC Exchange.

As transações, recebimentos e pagamentos em criptomoedas vão dominar o mundo. Não chegou a hora de o seu negócio se diferenciar no mercado?

Pronto para explorar criptomoedas? Abra sua conta gratuita com o parceiro de criptografia de pagamentos mais confiável do mundo aqui!

Junte-se a milhões de usuários que usam CoinPayments em todo o mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais