CoinPayments fecha parceria para aumentar o uso de criptos em pagamentos

0 17

Parceria entre a CoinPayments e o Guru Digital Manager vai permitir pagamentos com criptomoedas a uma taxa menor do que a praticada por outros meios de transação.

A CoinPayments, maior processadora de pagamentos com criptomoedas do mundo, fechou uma parceria com o Digital Manager Guru, plataforma de soluções em vendas digitais. Assim, todos os clientes Guru podem aceitar pagamentos com ativos digitais. A previsão é que a empresa tenha volume superior a R$ 1 bilhão em 2022 entre todos os tipos de pagamento.

Segundo as empresas, a possibilidade de pagar com criptomoedas deixa o custo da transação menor para o vendedor. O mercado cobra, em média, 3% por transação, enquanto a solução da CoinPayments tem taxa de 0,5%.

“As transações com criptomoedas não são apenas mais baratas em relação aos custos, mas têm outras vantagens, como a eficiência no processamento e, evidentemente, a redução de fraudes”, explica Rubens Neistein, business manager da CoinPayments.

Os pagamentos usando criptoativos têm adoção cada vez maior, é isso que notou a Visa, quando anunciou seus resultados para o primeiro trimestre fiscal de 2022. Os usuários da bandeira de cartões fizeram US$ 2,5 bilhões em pagamentos com cartões conectados a ativos digitais durante o período de outubro a dezembro do ano passado, disse o CEO Al Kelly.

O número do trimestre foi equivalente a 70% do volume de transações com criptomoedas feitas pela Visa durante o ano fiscal de 2021, que terminou em 30 de setembro, acrescentou Kelly na reunião com analistas.

Fonte: Future of Money

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais