CoinPayments integra protocolo FIO para pagamentos fáceis e sem riscos

0 5

Como as criptomoedas, como o bitcoin e o ether estão realmente sendo usadas?

Esta é a crítica mais comum dirigida aos entusiastas da criptografia. Afinal, uma moeda, como conhecemos, é algo usado para comprar coisas – mas comprar com criptografia sempre enfrentou três grandes desafios.

Volatilidade

A compra de itens com uma moeda de valor altamente variável é uma barreira tanto para o comprador quanto para o vendedor. No entanto, stablecoins – como USDT e USDC – resolveram esse dilema.

Gas Fees

As gas fees – taxas pagas pelos usuários na blockchain para compensar o gasto de energia computacional para minerar moedas e validar blocos – podem ser proibitivamente altas na proof-of-work.

Porém, o advento de redes de baixo custo dessa taxa – como bitcoin cash, binance smart chain e ether (em breve, mudando para proof-of-stake) – resolve esse problema.

Processo de pagamento

Pagar com criptomoedas tem sido historicamente enfadonho, complicado e arriscado. Erros tão simples como de digitação no endereço público podem levar a uma transação mal sucedida (na melhor das hipóteses) e a perda completa de fundos (na pior).

Mesmo os mais fervorosos entusiastas da criptografia podem provavelmente reconhecer que sentiram um pouco de ansiedade ao tentar comprar com moedas digitais.

Felizmente, com a integração do protocolo FIO da CoinPayments, os compradores online agora podem realizar transações de criptomoeda de sua escolha, de uma maneira fácil e sem erros.

O processo de copiar e colar um endereço público complexo é delicado.

  • O medo de enviar tokens para a cadeia errada – como enviar USDT (ERC20) para um endereço USDT (Omni), por exemplo – e, consequentemente, experimentar uma perda completa de fundos é real;
  • O risco de enviar acidentalmente a quantidade errada de token, fazendo com que a compra falhe, é um erro que geralmente cria um processo de suporte demorado para o cliente e um alto custo de resolução para o vendedor;
  • Às vezes, os clientes que pagam com criptomoedas precisam devolver a mercadoria. É um processo complicado, exige um endereço público de reembolso – com os mesmos riscos que o cliente enfrentou ao pagar.

Pagamentos criptografados ainda mais fáceis com o protocolo FIO

A integração do protocolo FIO da CoinPayments permite que os clientes paguem com criptografia sem a necessidade de usar endereços de carteira longos.

Em vez disso, tudo o que eles precisam fazer é inserir um identificador de criptografia FIO (FIO Crypto Handle) simples e legível (por exemplo, cryptofan@hodl) na finalização da compra. Este identificador é vinculado diretamente à carteira habilitada para FIO do cliente.

Como funciona o pagamento criptografado com FIO

Uma vez que o FIO Crypto Handle é inserido durante o checkout, uma solicitação FIO de pagamento é enviada por meio do protocolo descentralizado para a carteira associada para confirmação.

A solicitação inclui o valor correto da compra, o tipo de criptografia usada para o pagamento e o endereço público subjacente vinculado à transação.

De forma rápida e fácil, o cliente pode revisar os detalhes da transação quanto à precisão, confirmar a compra com um único clique e mitigar completamente os erros que resultam de endereços públicos, blockchains ou valores de token incorretos.

E com a integração do protocolo FIO da CoinPayments, os retornos são muito fáceis.

Como o vendedor já fez a transação com a carteira habilitada para FIO do cliente, os reembolsos podem ser facilmente emitidos de volta para o identificador de criptografia FIO do cliente sem o processo de troca de um endereço público complexo.

As carteiras habilitadas para FIO atualmente incluem Edge, Guarda, Coinomi, Shapeshift, Trustee, Infinito e Midas, com suporte adicional de carteira no processo.

A CoinPayments e o protocolo FIO trabalham juntos para:

  • Fomentar transações em criptografia com mais confiança no de comércio eletrônico;
  • Abrir caminho como uma etapa crítica para a adoção convencional de comércio eletrônico com suporte de criptomoeda;
  • Remover o potencial de erros que causam perdas;
  • Melhorar a experiência do usuário.

Confira este vídeo para ver em primeira mão como o protocolo FIO facilita as transações em moedas digitais em e-commerce compatíveis com CoinPayments:

Solicitações FIO e CoinPayments: Compras on-line com criptografia facilitada

Transações, recebimentos e pagamentos em criptomoedas vão dominar o mundo. Não chegou a hora de o seu negócio se diferenciar no mercado?

Pronto para explorar criptomoedas? Abra sua conta gratuita com o parceiro de criptografia de pagamentos mais confiável do mundo aqui!

Junte-se a milhões de usuários que usam CoinPayments em todo o mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais