Como funciona uma transação bitcoin?

0 9

Nos últimos anos, o bitcoin (BTC) se tornou uma moeda incrivelmente popular e não passa um dia sem chegar às manchetes. Mais e mais pessoas aprendem todos os dias sobre o bitcoin e seus muitos benefícios para consumidores, comerciantes e economias nacionais.

Mas, apesar de sua aparente onipresença, nem todo mundo está familiarizado com o algoritmo do bitcoin ou como uma transação da criptomoeda funciona.

A CoinPayments explica o funcionamento interno de uma transação de bitcoin simples e fornece um vocabulário básico para a compreensão do mercado de moedas digitais e da rede de bitcoin.

Definições importantes para compreender uma transação bitcoin

Bitcoin: uma definição

Em primeiro lugar, é importante entender o propósito do bitcoin e por que ele existe. É uma moeda virtual que elimina a necessidade de qualquer intermediário entre os executores individuais da transação.

Ao contrário dos cartões de crédito ou de débito, o BTC funciona sem a interferência de terceiros. É completa e totalmente ponto a ponto (peer-to-peer). Existem vários benefícios da tecnologia de criptografia que as pessoas podem aproveitar.

Com as reavaliações e a adoção acontecendo, a criptografia está tornando a troca de valor mais eficiente e confiável. As transações são mais seguras e transparentes, pois o pagamento vai diretamente de uma conta para outra.

O início da adoção de stablecoins e CBDC junto com grandes grupos de comércio demonstra uma demanda por essas eficiências.

Blockchain: uma definição

Para uma visão mais detalhada da tecnologia do blockchain, dê uma olhada nas seções CoinPayments Off The Ledger, mas aqui podemos fornecer uma compreensão básica da tecnologia blockchain.

A tecnologia blockchain é uma coleção de armazenamento de dados e livro-razão público que mantém o controle de todas as transações feitas.

O bitcoin é uma moeda que funciona fora da tecnologia blockchain, usando-o como um livro-razão que registra todos os detalhes da transação.

Todos os dados salvos são preservados em um livro (o blockchain), onde muitos participantes da rede armazenam, tornando-o mais seguro do que armazená-los em um único local.

Então, como uma transação de bitcoin realmente funciona?

Por se tratar de uma moeda descentralizada, anônima e totalmente virtual armazenada em blocos de dados, como navegar em uma transação da criptomoeda?

As 3 partes de uma transação de bitcoin

O bitcoin é uma cadeia de assinaturas digitais, nas palavras de seu criador.

Quando um proprietário transfere bitcoin para o próximo proprietário, o primeiro concretiza uma parte das transações digitais realizadas anteriormente e adiciona a chave pública do próximo proprietário ao final desta.

Como isso é público (embora totalmente anônimo), as assinaturas podem ser verificadas para autenticar o registro anterior dos proprietários. No entanto, ele pode ser dividido em termos mais simples do que estes.

Uma transação de bitcoin é composta de três partes principais:

Entrada

A primeira parte de uma transação BTC é a entrada. Basicamente, é o bloco ou registro de trocas de bitcoin anteriores ao atual proprietário, dado a eles quando adquiriram a moeda digital em primeiro lugar.

Quantia

A segunda parte principal de uma transação é a quantidade específica de moeda que um indivíduo deseja transferir para o próximo indivíduo. Não há nada complicado ou árduo nesta parte.

Saída

A terceira parte – e importante – é o resultado da transação com bitcoin. A saída é a chave pública do destinatário, que não revela nenhuma informação pessoal, mas é um identificador exclusivo para o bitcoin do usuário.

Mas o que significa realmente ter bitcoins? Como os dados de assinaturas anteriores se tornam um sistema de valor monetário?

Processo de transação CoinPayments

O processo por trás da transação bitcoin

Pode parecer complicado à primeira vista, mas assim que se tem uma breve familiaridade com a linguagem da criptomoeda, a névoa começa a se dissipar e revelar um modo muito preciso e claro de transações financeiras.

Para concluir formalmente uma transação de bitcoin, é necessário que haja uma chave pública – uma sequência aleatória de números e letras que atua como um nome de usuário ou e-mail.

Em outras palavras, é um endereço. Com esta chave pública, uma chave privada permite que o bitcoin enviado ao usuário atual seja repassado para o próximo usuário e sua carteira de bitcoins.

As chaves privadas são necessárias por razões óbvias, mas fornecem provas de que a moeda veio do usuário genuíno e, portanto, não podem ser alteradas após a conclusão da transação.

Além disso, cada transação é transmitida à rede pública de assinaturas bitcoin e concluída por meio de uma série de hashes ou equações algorítmicas complexas. A mineração de bitcoins então confirma essas transações.

Essas confirmações são registradas no bloco, que pode ser considerado uma página de um livro-razão.

A mineração da criptomoeda confirma formalmente a transação contingente, incluindo-a no blockchain. Diferentes computadores devem concordar com o estado do novo bloco que obedece a uma rubrica criptográfica intensamente rigorosa que é verificada por toda a rede.

Especificamente, esse algoritmo é conhecido como Algoritmo de Assinatura Digital da Curva Elíptica (ECDSA).

A vantagem da CoinPayments

A CoinPayments oferece um portal de pagamento global para transações de criptomoeda, incluindo, mas não se limitando ao bitcoin.

O BTC já se tornou uma moeda frequentemente usada por muitas empresas e comerciantes diferentes, e sua consequência para as transações de indivíduos com outros indivíduos está se tornando cada vez mais evidente e pronunciada.

À medida que o mundo se torna mais digitalizado e as moedas virtuais ganham popularidade, compreender e executar transações de bitcoin torna-se mais necessário do que nunca.

A CoinPayments fornece um gateway de pagamento de criptomoeda fácil de usar para comerciantes e serviços de carteira digital para usuários individuais.

Como comerciante, você pode aproveitar as vantagens de nossas taxas de processamento baixas do setor de 0,5% e também ter acesso a mais de 120 criptomoedas que pode aceitar em seu site de comércio eletrônico.

Outra grande vantagem para os comerciantes é a ausência de estornos quando eles aceitam pagamentos criptográficos. As transações são instantâneas e sem fronteiras, o que permite que os comerciantes expandam sua base de clientes em todo o mundo.

Quanto aos nossos usuários de carteira, a CoinPayments fornece tudo o que é necessário em um só lugar, incluindo:

  • Funcionalidade de moedas múltiplas – mais de 2.200 moedas podem ser organizadas no mesmo lugar;
  • Compra de criptomoeda com cartão de crédito
  • Compra de vales-presente
  • Conversão de criptomoeda

Compreendendo brevemente uma transação de bitcoin

Para recapitular rapidamente o que tratamos até agora, lembre-se de que para cada transação de bitcoin, existe uma:

  • Entrada: o registro das chaves públicas antes que da atual aquisição de bitcoin;
  • Quantidade: a quantidade de bitcoins que o indivíduo deseja transferir para o próximo proprietário;
  • Saída: a chave pública do novo proprietário, junto com sua chave privada não revelada.

O pagador transfere o número desejado de assinaturas do bloco para o destinatário. Posteriormente, enquanto a transação está pendente, a moeda é extraída e confirmada como sendo do indivíduo pagador genuíno para o destinatário genuíno.

Isso geralmente leva de alguns segundos a uma hora. Normalmente, é no lado mais curto. Em suma, uma vez que a linguagem é familiar, uma transação de bitcoin é relativamente fácil de entender.

As transações, recebimentos e pagamentos em criptomoedas vão dominar o mundo. Não chegou a hora de o seu negócio se diferenciar no mercado?

Pronto para explorar criptomoedas? Abra sua conta gratuita com o parceiro de criptografia de pagamentos mais confiável do mundo aqui!

Junte-se a milhões de usuários que usam CoinPayments em todo o mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais