Cripto no varejo: volume de transações aumenta 90% em 2021

0 15

Um olhar rápido do cripto no varejo:

  • Os varejistas esperam um crescimento contínuo do comércio eletrônico até 2021
  • Os volumes de transações de criptomoetas no setor de varejo aumentaram 90% para 10,2 milhões de dólares
  • O tamanho das transações cripto no setor de varejo é de mais de 70% à medida que a confiança na criptografia se solidifica

O novo mundo do varejo

Não é nenhuma surpresa que o setor de varejo esteja se recuperando globalmente, já que os consumidores estão mais uma vez prontos para gastar renda após a incerteza econômica de 2020 e os pagamentos com criptomoedas crescerão junto com essa nova direção.

Como explica o relatório Perspectiva do Setor de Varejo 2021 da consultoria Deloitte, a pandemia viu o comportamento e as expectativas do consumidor mudar da noite pro dia e a adoção de tecnologia está aumentando rapidamente.

Essa aceleração digital é um tema quente nas previsões pós-pandemia, pois ainda há uma demanda para que os varejistas que usam a forma tradicional de suas regras de negócio e, em vez disso, tomem medidas ousadas com sua abordagem de comércio eletrônico.

Com a pandemia levando o volume de interações digitais a níveis sem precedentes, a maioria dos varejistas espera um aumento contínuo na demanda por contratos digitais até 2021, conclui o relatório.

O força do consumidor no crescimento dos pagamentos criptográficos do varejo

Olhando para a tendência do comércio eletrônico apenas pela perspectiva do consumidor, a mudança sísmica nos comportamentos de compra é claramente impulsionada por indivíduos firmemente tomando seu lugar no assento do motorista.

Eles escolhem onde e como gastar do conforto de sua própria casa. No centro dessa mudança, entretanto, está um desejo crescente dos consumidores de explorar sistemas de pagamento alternativos que protejam ainda mais seu poder de compra.

É por isso que, como disse nosso CEO Jason Butcher, os comerciantes que dão aos consumidores o poder de escolher como gostariam de pagar têm maior probabilidade de realmente fazer uma venda.

É aqui que a trajetória de crescimento complementar entre o comércio eletrônico e os pagamentos criptográficos entra em ação.

As forças motrizes que estão alimentando o crescimento pós-pandêmico do comércio eletrônico são as mesmas que estão resultando no aumento da confiança nos pagamentos criptográficos.

Os consumidores estão confiando cada vez mais nas criptomoedas como sistemas de pagamento importantes para as compras diárias – comprando de tudo, de um café da manhã até carros – porque:

  • Estão se mostrando verdadeiramente seguras;
  • Têm tarifas mais baixas;
  • Fornecem mais autonomia.

números de pagamentos criptomoedas varejo

O aumento dos pagamentos cripto no varejo

Os números comprovam isso, já que os volumes de transações criptográficas, especialmente no espaço de varejo, alcançaram 10,2 milhões de dólares nos primeiros três meses de 2021, um aumento de 90% em relação ao trimestre anterior.

O que é mais notável é o aumento no tamanho das transações: 73% no mesmo período, de acordo com nossos dados internos. Então, por que os consumidores estão dispostos a fazer compras maiores no varejo com pagamentos criptográficos?

Confiança no criptomundo é a chave

Para simplificar, é uma questão de confiança; as criptomoedas continuam a desempenhar um papel dominante nos mercados financeiros, à medida que os consumidores procuram sistemas de pagamento alternativos.

A adoção no setor de varejo por comerciantes e consumidores está em ascensão – uma prova de que as criptomoedas não são mais vistas apenas como investimentos alternativos, mas como meios de troca viáveis.

Como resultado, as pessoas estão ficando mais confiantes em usá-los para fazer compras maiores e isso não se aplica apenas ao bitcoin. Embora o BTC continue a dominar o setor, está perdendo parte do mercado, já que stablecoins, ether e litecoin tiveram um crescimento significativo.

Esta diversificação de mercado anuncia o aumento da confiança em várias criptomoedas no contexto de varejo e o crescimento nos pagamentos em toda a linha conta uma história clara desde o primeiro trimestre de 2019:

  • Pagamentos com stablecoins aumentaram 433%;
  • Pagamentos com bitcoin e litecoin cresceram 340% e os pagamentos de ether cresceram 116%.

O que o futuro reserva para o pagamento cripto no varejo

No novo mundo do varejo, o comércio eletrônico anda de mãos dadas com a revolução dos pagamentos digitais. À medida que os consumidores procuram maneiras de controlar melhor seu dinheiro, eles estão descobrindo novos veículos de pagamento disponíveis.

Com as criptomoedas ganhando credibilidade convencional, o acesso e a adoção aumentam, permitindo que os consumidores aproveitem a flexibilidade e a transparência oferecidas por elas.

Isso explica por que os consumidores estão cada vez mais confiantes para comprar produtos de maior valor com criptografia – uma tendência crescente que não vemos perder força tão cedo.

As transações, recebimentos e pagamentos em criptomoedas vão dominar o mundo. Não chegou a hora de o seu negócio se diferenciar no mercado?

Pronto para explorar criptomoedas? Abra sua conta gratuita com o parceiro de criptografia de pagamentos mais confiável do mundo aqui!

Junte-se a milhões de usuários que usam CoinPayments em todo o mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais