Criptomoedas são aceitas em lojas físicas? Confira nova tendência

0 27

Afinal, as criptomoedas são aceitas em lojas físicas? Elas são moedas que só existem no âmbito virtual. Entretanto, você pode usá-las em outro formato também. Até porque, elas servem para facilitar a nossa vida financeira. Assim, entenda que a criptomoeda também pode ser trocada por cédulas físicas.

Existem vários tipos de criptomoedas. Dependendo de qual tipo de criptomoeda você está usando, ela não pode ser trocada, porém todas elas podem ser aceitas nas lojas físicas, depende somente se a loja foi adaptada para aceitar os pagamentos das compras dessa forma.

O que são as criptomoedas?

As criptomoedas, como o próprio nome diz, são moedas que só existem no âmbito virtual. Recentemente, no início da década passada, elas se tornaram uma nova forma de investimentos com a promessa de serem o futuro do mundo.

E, de fato, elas se tornaram uma fonte inovadora de investimentos. Acabou que as criptomoedas se tornaram uma grande forma de retorno para as pessoas que as usaram como método de investimento.

A promessa de ser o tipo de moeda mais usada no futuro do mundo já está se tornando realidade. Então, consequentemente, você vai fazer o uso dela. Não há somente investimentos em criptomoedas, mas também a possibilidade de você conseguir fazer compras com dinheiro retornado.

As criptomoedas em lojas físicas

Recentemente, as criptomoedas se tornaram aceitas em algumas lojas de serviços. O objetivo disso foi garantir que todas as lojas físicas e também as virtuais possam receber os pagamentos por meio das criptomoedas.

Essa jogada de aderir às criptomoedas nas lojas físicas é surpreendentemente inteligente, ainda no comecinho da ascensão das moedas digitais. Afinal, realmente nem todo mundo gosta de andar com dinheiro na carteira, seja também com cartões. A maioria dos investidores pensam dessa forma para se privarem de gastar dinheiro na rua.

Atrair o cliente aceitando as criptomoedas como uma forma de pagamento também é uma ótima jogada de marketing que vai ajudar a subir nas vendas. Muitas empresas brasileiras já aderiram o tipo de pagamento em criptomoeda para evitarem de perder as vendas.

Além das empresas e lojas estarem visando realmente um futuro que não está muito longe, elas também estão agindo para ganhar mais clientes fiéis para as suas lojas.

Como aderir o pagamento em criptomoedas na sua loja

Se você possui algum tipo de loja ou estabelecimento e ainda não aderiu o uso do pagamento de criptomoedas, você deve aderir agora.

Incluir esse método não é difícil. Você precisará apenas de fazer uso de uma ferramenta e abrir uma Conta Digital nela, para receber os valores que podem ser depositados pelos clientes. Nesse caso, você pode usar a ferramenta da Shipay e abrir a conta na CoinPayments.

Além de te ajudar com as vendas e incluir a moeda digital, você também adquire uma forma segura e muito mais prática de receber o pagamento.

Esperamos que todas as nossas informações sobre pagamentos em criptomoedas te ajudem. Afinal, é um tipo de moeda que já está aí em nosso dia a dia e que só tende a crescer daqui pra frente.

Fonte: Brasil 123

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais