Dogecoin: entenda a criptomoeda que começou como brincadeira

0 46

Tabela de conteúdo

Em 2013, o comerciante digital Jackson Palmer fez um tweet que, sem saber, desencadearia a fundação de uma das criptomoedas mais populares da atualidade.

Investir em Dogecoin, tenho certeza de que é o próximo grande sucesso”, com um link para uma postagem no Tumblr. Quando a postagem recebeu uma quantidade inesperada de respostas, ele decidiu proteger o nome de domínio sem ter ideia de onde isso poderia levar.

A iniciativa gerou uma resposta de Billy Markus, um engenheiro de software que viu uma oportunidade perdida de reinventar o logotipo do Bitcoin e tornar a brincadeira um negócio real.

A conta de Palmer no Twitter foi excluída e Markus não é mais afiliado ao projeto. Ainda assim, o movimento ganhou força desde seu início, há mais de sete anos. Nas primeiras horas da véspera de fevereiro, #dogecoinarmy alcançou o trending topic #1 um do Twitter nos Estados Unidos.

Vamos quebrar o frenesi dogecoin, rastreando-o até as raízes e acompanhando desenvolvimentos notáveis ​​desde suas origens.

Doge: sim, como o meme

Autoproclamada a moeda da internet, o dogecoin – pronuncia-se dohj-koyn, foi assim apelidada em homenagem ao meme que quebrou a internet em 2013.

Seu mascote, Doge, é um cão shiba inu chamado Kabosu, cujo dono ficou surpreso ao encontrá-lo espalhado Reddit como pano de fundo para memes populares na plataforma.

Vendo o potencial viral, Palmer e Markus uniram forças para lançar o dogecoin, que começou a ser comercializado oficialmente no final de 2013.

Seu design o tornou adequado para as transações do dia-a-dia, pois ultrapassa outras criptomoedas em termos de velocidade, com um intervalo de bloco de 1 minuto em média.

Com taxas de transação mínimas, o dogecoin teve um apelo maior entre as moedas digitais, atingindo recentemente uma capitalização de mercado total de mais de 8 bilhões de dólares.

#dogecointothemoon

Os desenvolvedores podem não ter previsto seu sucesso hoje, mas como se viu, memes virais vendem criptomoedas. Dogecoin se tornou a criptomoeda mais comentada no Twitter de todos os tempos.

2021 viu o termo dogecoin assumir um lugar nos principais tópicos de tendência com bastante frequência, com a hashtag #dogecointothemoon fazendo ondas nas plataformas de mídia social.

Nós vimos a extensão da popularidade do dogecoin aqui na CoinPayments. Todos os meses, Dogecoin tem estado entre as cinco principais moedas digitais negociadas em nossa plataforma desde 2013, às vezes até ficando entre as três primeiras.

De acordo com os dados recentes de SEO, palavras-chave como dogecoin blockchain, dogecoin explained, dogecoin core e dogecoin founder estão entre as mais pesquisadas.

Embora a criptomoeda tenha visto alguns céticos criticarem sua viabilidade, ela esteve no radar de algumas figuras notáveis.

Elon Musk: os dias do dogecoin não acabaram

Embora possa ter começado como uma brincadeira, nos últimos anos o movimento vem ganhando cada vez mais atenção. Em 2019, Elon Musk tuitou a favor da criptomoeda.

Dogecoin pode ser minha criptomoeda favorita, escreveu o fundador da SpaceX. É muito legal.

Elon Musk - Dogecoin Twitter

O apoio público de Musk ao dogecoin pareceu apenas aumentar nos meses seguintes. Em dezembro de 2020, quando o bitcoin atingiu seus patamares históricos, ele tuitou Uma palavra: Doge, que resultou em um aumento de 20% no preço do dogecoin.

Elon Musk - Dogecoin - Tweet

Então, em um subreddit chamado WallStreetBets, organizado para impulsionar ativos fortemente vendidos como GameStop, AMC Entertainment e Dogecoin, Musk tuitou uma capa de revista com um cachorro e o título Doge, intensificando os holofotes sobre a moeda digital.

Elon Musk - Dogecoin Revista

Mais recentemente, no entanto, o magnata dos negócios acessou a nova plataforma de mídia social Clubhouse, apenas para convidados, para falar com seus seguidores.

Além de questionar o CEO da Robinhood, Vlad Tenev, por restringir a negociação no aplicativo durante o frenesi do GameStop, Musk fez mais comentários sobre o dogecoin.

Dogecoin foi feito como uma piada para tirar sarro de criptomoedas – mas o destino adora ironia, disse ele. O mais irônico seria o dogecoin se tornar a criptomoeda da Terra no futuro.

Sabemos que Elon Musk tem afinidade com criptomoedas, sendo explícito sobre seu apoio ao bitcoin e à sua empresa de carros elétricos, a Tesla, recentemente anunciando a compra de 1,5 bilhão de dólares em BTC.

Com #bitcoin uma vez fixado em sua Bio do Twitter, não é nenhuma surpresa que o visionário empresário de tecnologia considere dogecoin uma perspectiva interessante.

Agora ficamos curiosos sobre quanto tempo levará os outros magnatas do Vale do Silício para reconhecer a criptomoeda que começou como brincadeira.

As transações, recebimentos e pagamentos em criptomoedas vão dominar o mundo. Não chegou a hora de o seu negócio se diferenciar no mercado?

Pronto para explorar criptomoedas? Abra sua conta gratuita com o parceiro de criptografia de pagamentos mais confiável do mundo aqui!

Junte-se a milhões de usuários que usam CoinPayments em todo o mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais