Elon Musk aceita debater com Jack Dorsey em evento Bitcoin

0 5

O CEO da Tesla e entusiasta do Dogecoin (DOGE), Elon Musk, provavelmente falará em um evento que visa educar investidores institucionais sobre bitcoin (BTC) e outros aspectos ligados ao criptomundo.

Em uma discussão no Twitter com Jack Dorsey, CEO da rede social, Musk concordou em falar no The ₿ Word, um evento virtual em 21 de julho, organizado pelo Crypto Council For Innovation e com a presença dos principais atores do mundo cripto.

À medida que mais empresas e instituições entram na mistura, todos queremos ajudar a proteger e divulgar o que torna o desenvolvimento aberto do #bitcoin tão perfeito, afirmou Dorsey. Este dia é focado na educação e ações para fazer exatamente isso.

Elon Musk respondeu a Dorsey com uma insinuação sexual (ele aparentemente nunca teve vergonha de compartilhar esse tipo de material) antes de concordar em sentar-se virtualmente com Dorsey e discutir bitcoin no evento.

elon musk jack dorsey debate bitcoin

Quem estará no The ₿ Word?

Os palestrantes do evento, além do CEO do Twitter, incluem:

  • Cathie Wood, da Ark Invest;
  • Adam Back , fundador da Blockstream;
  • Michael Morell, ex-diretor interino e vice-diretor da CIA – Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos;
  • John Newbery, diretor da Brink – organização sem fins lucrativos focada no apoio ao desenvolvimento de Bitcoin.

Os organizadores disseram que o evento tem como objetivo desestigmatizar as narrativas convencionais sobre o bitcoin.

O interesse de Elon Musk no mundo da criptografia

Em março de 2021, o CEO da Tesla mexeu com a criptografia – e pode ter contribuído em grande parte para um aumento no preço do BTC – com duas grandes decisões:

  • Anunciou que a empresa havia adicionado 1,5 bilhão de dólares em bitcoins ao seu balanço;
  • Começaria a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento para seus veículos elétricos.

No entanto, em maio, Elon postou um tweet destacando suas preocupações sobre o uso de energia na mineração do Bitcoin e dizendo que a empresa não consideraria mais os pagamentos com a moeda digital.

Relacionado: relacionamento tenso da Crypto com Elon Musk: Embaixador ou responsabilidade?

Não está claro que efeito uma discussão com Dorsey ou outros nomes importantes de criptografia pode ter sobre a política de bitcoin na Tesla ou para Musk pessoalmente.

O CEO da Tesla disse no início deste mês que reconsideraria adicionar transações de bitcoin na empresa quando houver confirmação de uso de energia limpa razoável por mineradores com tendência futura positiva.

Até o momento desta publicação, o preço do bitcoin era de US$ 32.805, tendo caído 3,5% nas últimas 24 horas.

As transações, recebimentos e pagamentos em criptomoedas vão dominar o mundo. Não chegou a hora de o seu negócio se diferenciar no mercado?

Pronto para explorar criptomoedas? Abra sua conta gratuita com o parceiro de criptografia de pagamentos mais confiável do mundo aqui!

Junte-se a milhões de usuários que usam CoinPayments em todo o mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais