21 empresas de vários segmentos que aceitam criptomoedas

0 969

À medida que as criptomoedas se popularizam, mais pessoas e empresas em todo o mundo as usam diariamente. As moedas digitais proporcionam eficiência e sofisticação tecnológica ao consumidor.

Bitcoin e outras criptomoedas mudaram completamente o conceito de moeda, catalisando o mercado para as moedas digitais em vez de moeda fiduciária.

Consequentemente, o resultado é que um número cada vez maior de empresas, varejistas e de outros setores, que aceitam criptomoedas como opção de pagamento por seus produtos e serviços.

Com o crescimento radical das opções de criptografia e o grande crescimento no valor do bitcoin, o número de empresas que usam criptografia aumentará até que os negócios que se recusarem a entrar no mercado de criptografia sofrerão grandes impactos nos lucros.

Então, quais empresas decidiram entrar na era da criptomoeda nas suas transações digitais?

Não surpreendentemente, muitas empresas importantes em todos os setores diferentes foram por esse caminho. Veja abaixo 21 delas empresas que aceitam pagamentos com criptomoedas.

Empresas de Tecnologia

Faz sentido que as empresas na vanguarda da tecnologia avançada, que lideram as maiores inovações das últimas décadas, sejam algumas das primeiras corporações a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

1. Microsoft

A Microsoft é a empresa que mudou o mundo e continua a fazer isso. Em 2014, ela começou a aceitar depósitos de criptomoedas nas suas contas dos usuários, permitindo que os clientes usassem as moedas digitais para comprar filmes, jogos, aplicativos e outros entretenimentos disponíveis nas lojas Xbox e Windows.

2. T-Mobile

Desde 2018, a T-Mobile permite que diferentes regiões da Europa permitam a carga dos telefones pré-pagos com criptomoedas. É uma estratégia de teste para decidir se, num futuro próximo, a empresa incluirá gateways de pagamento de criptomoeda como opção em mais áreas ao redor do mundo.

3. Virgin Galactic

Uma das muitas empresas sob a vasta coleção de Richard Branson, a Virgin Galactic aceita bitcoin para seus voos espaciais.

É verdade que a maioria dos consumidores ainda não pode pagar 250 mil dólares por um voo comercial espacial da Virgin. Mas promover o bitcoin como opção de pagamento é uma boa notícia para o futuro das transações de criptomoeda entre grandes empresas e consumidores individuais.

4. Dish

Outra empresa de tecnologia que tomou a decisão de aceitar o bitcoin e logo no início da história – em 2014, apenas cinco anos após a invenção da criptomoeda – é a Dish, uma provedora de TV fechada americana. Se um americano assiste TV, provavelmente já usou os serviços da empresa.

Fast Food

É um tanto surpreendente que não são apenas as indústrias de tecnologia que se aventuram nas opções de pagamento em bitcoins e outras criptomoedas. O mesmo aconteceu com os serviços de alimentação e as redes de fast food.

Como costumam atender a um público mais jovem, tradicionalmente mais aberto a avanços tecnológicos – e a moeda digitalizada é um deles – pode-se ver a razão para fast food aceitarem pagamentos criptográficos.

5. Pizza Hut

Notavelmente, a Pizza Hut começou a aceitar pagamentos em Bitcoin em novembro de 2020., não apenas com bitcoin (BTC) mas várias outras criptomoedas: ethereum (ETH), dash, litecoin (LTC), binance coin (BNB), tether (USDT) e o token XPT do Cryptobuyer.

Fique à vontade para pagar com bitcoin aquela deliciosa pizza de pepperoni na próxima vez que o entregador chegar.

6. KFC

A próxima empresa na lista de quem aceita pagamentos criptográficos é o famoso Kentucky Fried Chicken, o KFC. Em uma campanha em 2018, o KFC Canadá permitiu que o seu Bitcoin Bucket especial fosse pago com bitcoin.

A campanha teve muito sucesso e gerou uma exposição incrível na mídia. Atualmente, a KFC não tem planos de incorporar o bitcoin como opção de pagamento permanente, mas sua breve incursão demonstra um grande sucesso.

7. Subway

Embora existam poucas lojas Subway aceitando criptomoeda como opção de pagamento válida, algumas, incluindo uma em Buenos Aires, adotaram a criptografia. Mostra uma premonição intuitiva que levou o proprietário de uma franquia a aceitar pagamentos criptográficos já em 2013.

8. Burger King

Em 3 de setembro de 2019, o Burger King da Alemanha incorporou uma opção de criptografia para seu aplicativo móvel e pagamentos online com criptomoedas por meio de um aplicativo subsidiário que faz entregas. Não aceitam apenas bitcoin, mas também dash, litecoin, ethereum e tether.

Companhias de Viagens

Dada a natureza internacional das viagens, as principais empresas do setor têm buscado incorporar uma moeda global universal em suas plataformas de pagamento para garantir mais segurança, transações mais baratas e facilidade de uso para compradores e vendedores.

Parece que invenções como o bitcoin e a posterior virtualização de moedas são perfeitas para empresas de viagens, companhias aéreas e agências internacionais de turismo organizarem e regulamentarem atendimentos em todo o mundo com diferentes moedas nacionais.

9. Cheap Air

Para reservar uma passagem aérea ou férias online, a Cheap Air oferece uma opção de pagamento em criptomoeda desde 2013. Eles não apenas suportam transações bitcoin, mas também operações com litecoin e dash.

No entanto, lembre-se de que transações de criptomoedas como essa não podem ser reembolsadas tradicionalmente. Problemas como esses fizeram com que a Expedia não aceitasse bitcoin a partir de 2018.

10. Norwegian Air

Fundada em 1993 por Bjørn Kjos, empresa aérea opera 195 aeronaves em 500 rotas em todo o mundo. Em 2019, a Norwegian Air começou a aceitar pagamentos com bitcoin para quem vive na Noruega, com sua exchange de criptomoedas própria – a Norwegian Block Exchange.

plataformas de pagamento que aceitam criptomoedas

Payment Platforms

Como as moedas digitais continuam a crescer, os provedores de pagamento precisam se atualizar para fornecer seus melhores serviços a seus comerciantes e consumidores.

A pressão é para suprir as demandas mais atuais de transações financeiras com uma experiência segura e fluida. Portanto, não é de se admirar porque as empresas listadas abaixo decidiram fornecer opções de criptomoeda em suas plataformas de pagamento.

11. PayPal

Outro dos muitos chapéus do CEO da Tesla Elon Musk, o PayPal tem fornecido experiências de pagamento ao cliente perfeitas desde 1998. Em 2021, o PayPal decidiu oferecer bitcoin e outras criptomoedas como uma opção de pagamento viável para sua plataforma.

12. Square

Desde 2018, a Square tem pavimentado o caminho em uma nova tecnologia para aceitar bitcoin e outras criptomoedas em sua plataforma de pagamento.

O Square possibilita isso para muitas empresas que, de outra forma, não teriam os meios para ganhar uma forma de pagamento disponível inteiramente nova e, portanto, um público-alvo maior para todos os seus produtos.

13. Shopify

A Shopify é uma plataforma online de comércio eletrônico que impulsiona as empresas. Eles fornecem serviços de processamento de pagamentos e modelos de transações online, bem como o câmbio na loja.

Agora, o Shopify suporta transações com mais de 300 criptomoedas diferentes, permitindo uma rede de pagamento incrivelmente diversa para empresas de qualquer tamanho.

14. Intuit

Embora não seja tecnicamente uma plataforma de pagamento, a Intuit é a empresa por trás de outras como TurboTax e QuickBooks. Em 2014, eles anunciaram seu add-on, que permite que as empresas façam transações com bitcoin e outras criptomoedas.

Empresas de Entretenimento

É inevitável que a indústria do entretenimento, já fluente na linguagem da tecnologia, adote a criptomoeda como opção viável de seus serviços. Veja alguns exemplos no setor.

15. Twitch

Sendo a plataforma de streaming online mais abrangente do mundo, o Twitch hospeda quase 26,5 milhões de visitantes diariamente. Em 2020, ela começou a receber bitcoin como uma opção disponível para doação ao streamers, um grande passo na jornada da criptografia.

16. BigFishGames

A BigFishGames é uma empresa de design de jogos conceituada que desenvolve muitos dos aplicativos e jogos para smartphones mais usados ​​do mundo. É uma das primeiras empresas de jogos desse tipo a aceitar o bitcoin como opção de pagamento legítima.

17. MovieTickets

A MovieTickets é a parceria resultante entre a Hollywood.com e a AMC. Comprar ingressos de cinema por meio deles significa que o bitcoin é opção de pagamento para clientes em muitos cinemas.

Outros Setores de Mercado

A lista a seguir compreende uma combinação de empresas que são titãs em seus mercados e faz sentido que cada um deles tenha procurado incorporar opções de pagamento em criptomoeda em suas transações.

18. The Miami Dolphins

A partir de 2019, o time de futebol americano Miami Dolphins tem uma parceria com a litecoin para começar a aceitar criptomoedas. Litecoin é agora a criptomoeda oficial da equipe.

19. Lamborghini

Em janeiro de 2021, a Lamborghini em Newport Beach, Califórnia, começou a aceitar bitcoin e outras criptomoedas como método de pagamento para compras de veículos. É uma decisão inteligente para uma marca de carros de luxo entrar no mundo da criptografia.

Ao contrário da curta viagem da Tesla pelos criptoativos – que começou em fevereiro de 2021 e terminou abruptamente em maio do mesmo ano – parece que a aceitação de criptomoedas na Lamborghini veio para ficar.

20. Wikipedia

A partir de 2020, a Wikipedia começou a aceitar criptomoedas para suas doações online. As opções disponíveis são bitcoin, bitcoin cash e ether.

Para um site que está continuamente na vanguarda da coleta e fornecimento de informações, aceitar o bitcoin é um avanço importante das criptomoedas no rumo da aceitação maior.

21. Overstock

A Overstock também permite transações com bitcoin em seu site, tornando-se o maior varejista online que recebeu a criptomoeda de braços abertos. Além dela, a Overstock também aceita ethereum, bitcoin cash, litecoin, monero e dash.

Concluindo

Para as empresas modernas, a onipresença das transações virtuais está se aproximando rapidamente e a carteira digital parece ser um investimento melhor do que nunca.

Outras grandes empresas e lojas online como Starbucks, Whole Foods, Etsy e Xbox Stores deram um passo na direção certa, permitindo a compra com criptografia de cartões-presente ou permitindo a troca de criptomoedas por crédito da loja.

Isso demonstra que o movimento em direção à normalização da criptomoeda está avançando rapidamente. Será impressionante ver quais outras empresas aceitarão bitcoin e outras criptomoedas, decidindo seguir os passos das pioneiras.

 

Transações, recebimentos e pagamentos em criptomoedas vão dominar o mundo. Não chegou a hora de o seu negócio se diferenciar no mercado?

Pronto para explorar criptomoedas? Abra sua conta gratuita com o parceiro de criptografia de pagamentos mais confiável do mundo aqui!

Junte-se a milhões de usuários que usam CoinPayments em todo o mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais