13 principais empresas que aceitam o bitcoin em 2021

0 66

As criptomoedas, especialmente o bitcoin, são um dos tópicos mais debatidos nos negócios e na economia. Parece haver debate sobre seu uso, produção, sustentabilidade e veracidade, além de inúmeras outras questões.

Por causa disso, o bitcoin teve uma reputação desagradável em sua infância. No entanto, após debates e pesquisas contínuos, mais e mais pessoas estão começando a ter a ideia de usar a moeda digital para pagamentos.

O BTC existe há mais de uma década, precisamente desde 2009, mas somente nos últimos anos começou a ganhar popularidade mundial, com grandes empresas aceitando-o como meio de pagamento de produtos e serviços.

Com a Tesla, a Microsoft e outras grandes empresas de tecnologia aceitando pagamento com criptografia a partir de 2014, o bitcoin se tornou a moeda digital mais confiável do planeta.

A questão é: quem ainda aceita bitcoin como método de pagamento em 2021?

Notoriamente a Tesla, depois de aceitar em fevereiro de 2021, voltou atrás pouco tempo depois, devido às práticas de mineração de bitcoin, dizendo que vai retomar a aceitação assim que os mineradores da criptomoeda puderem mostrar cerca de 50% de energia limpa.

No entanto, muitas grandes empresas ainda aceitam a principal criptomoeda do mercado. Vamos falar das principais empresas que aceitam bitcoins em 2021.

1 – AT&T

Em 2019, a AT&T anunciou que começaria a aceitar Bitcoin. Eles se tornaram a primeira grande operadora de celular a aceitar o pagamento com bitcoins para contas mensais de telefone.

A partir de hoje, a AT&T é tecnicamente a maior empresa em volume a operar com bitcoins – e é ainda a única criptomoeda aceita pela empresa.

2 – Cyberghost

O serviço de VPN Cyberghost aceita pagamento por criptomoeda para a compra de assinaturas. No entanto, a empresa opera com vendedores terceirizados e alguns deles podem ter restrições sobre pagamentos criptográficos.

3 – BMW

Algumas concessionárias BMW na União Europeia e no Reino Unido aceitam bitcoins como meio de pagamento na compra de automóveis.

Embora seja limitado à decisão individual dos revendedores que se sentem confortáveis ​​em receber em criptomoeda, a BMW em si ainda está pensando no futuro ao aceitar a moeda digital.

Uma observação interessante sobre este tópico: existem muitos revendedores de carros usados ​​que também aceitam bitcoin nas suas vendas de carros. A partir de hoje, a BMW é a maior montadora de automóveis a aceitar criptomoeda e muitas outras, como a Nissan, estão testando a opção.

4 – The Home Depot

A Home Depot é a maior varejista de materiais de construção dos Estados Unidos e começou a receber em bitcoin em 2018 nas suas vendas. Eles têm um sistema de checkout integrado que lhes permite aceitar criptomoeda online ou em seus sistemas de ponto de venda.

5 – USAA

Em 2016, o sistema bancário nacional USAA começou a permitir que usuários e clientes configurassem uma carteira de criptomoedas e se tornou o maior banco a reconhecer e aceitar moedas digitais.

Eles ainda oferecem o serviço aos seus usuários.

Empresas que aceitam o bitcoin - Starbucks

6 – Starbucks

Embora a Starbucks, a gigante entre as cafeterias, não esteja totalmente operacional no mundo criptográfico, eles possuem alguns locais que permitem aos clientes comprar bebidas com bitcoin.

Eles começaram a testar a viabilidade dessa forma de pagamento, permitindo que os clientes usem criptomoedas para comprar cartões-presente em seus aplicativos.

Isso começou no final de 2019 e, embora não tenha oferecido um cronograma para um sistema de pagamento bitcoin totalmente operacional, a Starbucks pode marcar mais um grande passo na popularização do Bitcoin para pequenas compras diárias.

7 – Rakuten

A Rakuten se tornou um dos maiores varejistas online dos últimos cinco anos. No Japão, a empresa de comércio eletrônico permitiu que os usuários trocassem bitcoin, bitcoin cash e ether por rakuten cash, que pode ser usado em milhares de comércios por todo o país, incluindo McDonald’s e 7-11.

Com esse recurso, os usuários também obtêm acesso a uma variedade de produtos e serviços da Rakuten. Para permitir trocas de criptoativos por dinheiro digital da empresa, os clientes devem usar a carteira digital dela.

8 – Whole Foods

A Whole Foods começou a vender com bitcoin em 2019 e ainda continua aceitando. Os clientes podem pagar por seus mantimentos e outros produtos usando seus fundos criptográficos.

9 – Yum! Brands

A Yum! Brands é a holding de marcas reconhecidas, como KFC, Taco Bell, The Habit Burger e outras. Embora nem todas as suas subsidiárias aceitem bitcoin, elas também estão, em diferentes países, testando sites para potencialmente aceitar vários tipos de criptomoedas em um futuro próximo.

10 – Expedia

A Expedia mudou sua política sobre recebimentos com criptomoedas no final de 2020, permitindo que 700.000 acomodações – hotéis, aluguéis, resorts e outras – comecem a aceitar reservas com criptomoedas.

Curiosamente, a empresa rejeitou planos anteriores de aceitar bitcoin em 2018, mas parece que mudaram de ideia.

11 – Lush

Uma empresa de cosméticos e bitcoin podem parecer um par estranho, mas a Lush foi uma das primeiras a entrar na criptografia – começou a aceitar bitcoins em 2017. Os 28 pagamentos de bitcoin que a Lush recebeu até agora totalizaram 1,5 milhão de libras no Reino Unido.

12 – Coca-Cola

A subsidiária asiática da Coca-Cola começou a aceitar pagamentos com bitcoin para vários serviços e produtos na Austrália e Nova Zelândia. Por exemplo, os clientes agora têm a opção de usar moeda digital para pagar por itens em mais de 2.000 máquinas de venda automática.

13 – NewEgg

Uma empresa conhecida por adquirir hardware de mineração de criptomoedas, a NewEgg vende todos os tipos de hardware de computador. Portanto, ao reconhecer sua popularidade na comunidade de criptomoedas, a empresa começou a aceitar moeda digital para seus produtos.

Como descobrir quem aceita bitcoin online

A CoinPayments fez parceria com a Cryptwerk para fornecer um diretório de armazenamento de criptomoedas abrangente, onde você pode encontrar lojas que aceitam bitcoin e outras criptomoedas como pagamento.

Bitcoins e cartões-presentes

Depois de ler 13 das maiores empresas que aceitam Bitcoin, pode haver uma pergunta sobre os anúncios que você pode ter visto sobre o uso de criptomoedas para comprar coisas na Amazon ou Apple.

O uso de criptografia para fazer compras nessas empresas exigiria o uso de uma empresa terceirizada. As próprias empresas não aceitam Bitcoin, mas aceitam seus próprios cartões-presente.

Empresas que aceitam o bitcoin em 2021

Outras criptomoedas e onde são aceitas

Este artigo é voltado principalmente para aqueles que procuram onde podem usar bitcoins para comprar produtos ou serviços, para que da próxima vez eles possam pagar por sua venda com criptomoeda.

O ethereum é um método de pagamento alternativo popular e aceito por muitas empresas em todo o mundo. Você pode ver a lista completa de criptomoedas disponíveis no site CoinPayments: https://www.coinpayments.net/supported-coins.

Conclusão

O bitcoin teve grandes aumentos de valor nos últimos anos. Por isso, a CoinPayments é uma ferramenta importante a ser usada ao navegar pelo mundo das criptomoedas, pois permite que todas as moedas que você tem estejam no mesmo lugar de maneira conveniente.

Com tantas empresas começando ou já aceitando bitcoin e outras criptomoedas, é importante ter uma carteira digital configurada em um lugar q

ue possa armazenar moedas digitais e transferir e negociar entre elas a qualquer hora, qualquer lugar e dispositivo móvel.

A CoinPayments integrou-se com várias plataformas de comércio eletrônico, como Shopify, WooCommerce, Magento e outros para dar a seus usuários uma infinidade de opções de compras.

Com toda a probabilidade, com o avanço dos processadores de pagamento que aceitam bitcoin em todo o mundo, ela e outras criptomoedas podem em breve experimentar uma taxa de aceitação muito maior semelhante a um cartão de crédito Visa ou Mastercard.

As transações, recebimentos e pagamentos em criptomoedas vão dominar o mundo. Não chegou a hora de o seu negócio se diferenciar no mercado?

Pronto para explorar criptomoedas? Abra sua conta gratuita com o parceiro de criptografia de pagamentos mais confiável do mundo aqui!

Junte-se a milhões de usuários que usam CoinPayments em todo o mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais