ETAPA 2: Integração de e-commerce

0 56

Agora que você terminou de configurar sua conta CoinPayments e ajustou as configurações, é hora de passar para a próxima etapa que é vincular sua loja e-commerce à sua conta CoinPayments.

É aqui que os detalhes que você registrou na ETAPA 1 serão usados (Merchant ID, IPN Secret, API public key, API private Key).

Há uma variedade de opções para escolher e decidir como usar CoinPayments em seus negócios e uma lista completa das diferentes ferramentas disponíveis para empresas, disponíveis neste link: https://www.coinpayments.net/merchant-tools

Dependendo da quantidade de automação que você está procurando e da plataforma que você usa para conduzir sua atividade de negócios, a CoinPayments pode ser integrada por meio de:

  1. Plug-ins de e-commerce pré-construídos
  2. APIs customizadas
  3. Botões de pagamento
  4. Links de fatura
  5. Pagamentos presenciais usando aplicativo ou POS

1)   Plug-ins de e-commerce prontos para integração

Uma lista completa dos plug-ins e integrações para todas as principais plataformas de e-commerce pode ser encontrada neste link: https://www.coinpayments.net/merchant-tools-plugins

A. Percorra a lista de plugins e integrações e encontre aquele que corresponde a Plataforma de e-commerce que sua empresa usa.

B. Baixe o plugin que corresponde à sua plataforma de e-commerce (para usuários do Shopify, o processo é ligeiramente https://www.coinpayments.net/shopify/ para saber mais).

C. Instale o plugin e edite as configurações.

D. Digite sua MERCHANT ID e seu IPN SECRET nas configurações do plugin para completar a integração.

Embora cada um dos plugins e integrações pré-construídos tenham etapas ligeiramente diferentes para configurá-lo, o fator comum é que ambos exigem o MERCHANT ID e o IPN SECRET para completar o link entre sua loja de e-commerce  e sua conta CoinPayments.

2)   APIs customizadas

As empresas que construíram uma plataforma de e-commerce customizada podem tirar proveito do bem documentado conjunto de APIs para completar a integração. Nossas APIs permitem a mesma funcionalidade suportada por nossos plugins integrados, mas também fornecem muito mais funcionalidade. Nossas APIs também são a maneira ideal de integrar CoinPayments em tipos exclusivos de negócios, como plataformas que lidam com pagamentos para seus usuários, sites afiliados, sites de jogos online e qualquer outro tipo de negócio em busca de automação com pagamentos via criptomoeda.

Obtenha uma visão geral de como nossas APIs funcionam, incluindo o processo de pagamento e os dois principais tipos de pagamentos no documento “APIs CoinPayments.pdf” (Este documento faz parte deste manual de integração)

A. Comece revisando a documentação de Notificações Instantâneas de Pagamento (IPNs) aqui: https://www.coinpayments.net/merchant-tools-ipn

B. Isso o ajudará a ter uma ideia de quais detalhes você pode esperar receber por meio da resposta do

C. Quando você tiver uma boa compreensão de nossos IPNs, deverá passar para os 2 tipos diferentes de transações usadas para aceitar pagamentos, encontradas aqui:

https://www.coinpayments.net/apidoc-accepting

D. Depois de decidir a função apropriada a ser usada, o resto da documentação de nossas APIs pode ser encontrado aqui: https://www.coinpayments.net/apidoc

E. Ao usar nossas APIs, você precisará consultar sua API PUBLIC KEY e API PRIVATE KEY da ETAPA 1

F. Quando você tiver concluído sua integração usando nossas APIs, certifique-se de testá-la usando uma criptomoeda gratuita que apoiamos chamada Litecoin Testnet. Detalhes aqui: https://www.coinpayments.net/help-testnet

3)  Botões de pagamento

As empresas podem tirar proveito de uma integração simples utilizando botão de pagamento, para incorporar rapidamente pagamentos de criptomoeda em um site. Isso é ideal para empresas que oferecem ofertas de um único produto, instituições de caridade que desejam adicionar um botão de doação ou qualquer outro negócio cujo preço vinculado a um botão não mudará (ou seja, nenhum carrinho com vários produtos sendo adicionados / removidos).

A. Comece com um botão de pagamento simples aqui: https://www.coinpayments.net/merchant-tools-simple-maker

B. Use um botão de pagamento avançado para permitir que os usuários modifiquem as quantidades aqui: https://www.coinpayments.net/merchant-tools-button-maker

C. As instituições de caridade podem aproveitar um botão de doação com valores predefinidos ou ajustáveis aqui: https://www.coinpayments.net/merchant-tools-donation-maker

D. Será exigido o MERCHANT ID, e se você estiver conectado a CoinPayments o campo será preenchido automaticamente.

E. Depois de preencher as informações adequadas para o seu botão e selecionar uma imagem, clique no botão “Generate Button” na parte inferior da página.

F. Você será redirecionado para uma página onde forneceremos o código html para o botão que você acabou
de criar.

G. Copie o código e insira-o no local apropriado em seu site.

4) Links de fatura

Qualquer empresa que envie faturas para seus clientes pela compra de produtos ou serviços, pode tirar proveito de nosso Invoice Builder para criar uma fatura para um cliente e enviar o link por e-mail. Quando o cliente decide pagar a fatura, eles só precisam clicar no link e seguir as instruções.

A. Obtenha seu link de pagamento preenchendo as informações no Invoice Builder aqui: https://www.coinpayments.net/merchant-tools-request

B. Você precisará do seu MERCHANT ID ou, se estiver conectado ao CoinPayments, o campo será preenchido
automaticamente.

C. O link da fatura que é gerado é bastante longo, então você pode querer marcar a última caixa “Shorten URL with gl ”para um link mais curto.

D. Depois de preencher as informações apropriadas para o link de sua fatura, clique no botão “Generate Link” na parte inferior da página.

E. Você será redirecionado para uma página onde forneceremos o link que você acabou de gerar.

F. Copie o link e envie-o ao seu cliente.

5)   Pagamentos presenciais

Tudo o que é necessário para uma empresa usar CoinPayments para aceitar pagamentos de criptomoeda em sua loja física ou pessoalmente é um telefone/tablet com o aplicativo CoinPayments ou um computador com o Site CoinPayments.net carregado e pronto para uso. Ambos os métodos usam o recurso POS, onde a empresa irá inserir o valor a cobrar do cliente, selecionar a moeda de pagamento e entregar a tela de pagamento para o cliente concluir o pagamento.

Usando o aplicativo CoinPayments

A. Baixe o aplicativo CoinPayments na Play Store para Android ou na Apple App Store.

B. Faça login em sua conta CoinPayments através do aplicativo (só precisa fazer isso uma vez ao configurar o
Aplicativo).

C. Ao abrir o aplicativo CoinPayments após configurá-lo, selecione a opção “ POS ” no topo.

D. Insira o valor do pagamento que deseja aceitar.

E. Selecione o tipo de moeda para o pagamento.

F. Mostre ao cliente o endereço de pagamento / código QR resultante para que ele possa concluir o
pagamento.

Usando o site CoinPayments

A. Se você estiver usando um desktop ou laptop, acesse: https://www.coinpayments.net/merchant-tools-pos- link

B. Você precisará de sua MERCHANT ID ou, se estiver conectado ao CoinPayments, o campo será preenchido automaticamente.

C. Altere o valor inicial como desejar (sugerimos US $ 0,00). Este é apenas um valor pré-preenchido no sistema
de entrada do POS.

D. Configure se será permitido que os usuários possam alterar as moedas de pagamento.

E. Clique em “Generate link” na parte inferior da página.

F. Copie este POS link que foi gerado e salve-o em algum lugar acessível. Este é o link que você utilizará toda
vez que quiser acessar o sistema POS para aceitar um pagamento pessoal de um cliente.

G. Quando um cliente deseja efetuar um pagamento, acesse o POS link e preencha o valor do pagamento que
você deseja receber.

H. Selecione uma moeda para pagamento e mostre ao cliente o endereço de pagamento/código QR resultante
para que ele possa concluir o pagamento.

Agora que você está familiarizado com as várias maneiras de aceitar pagamentos de seus clientes usando a plataforma CoinPayments, você poderá decidir qual método é o ideal para o seu negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais