Regulamentação da criptomoeda leva à adoção em massa

0 7

A pandemia nos colocou mais inserido na vida digital das reuniões, videochamadas e conferências. Uma dessas ocasiões é a 7ª Conferência Anual de Fintech & Financiamento (#FFCON21), onde Jason Butcher, CEO da CoinPayments, pôde falar sobre a criptomoeda e o seu mercado.

Esse evento aconteceu ao vivo em 11 de maio e teve como objetivo destacar desenvolvimentos interessantes no setor financeiro e foi palco de uma discussão sobre a crescente popularidade da criptomoeda.

Butcher compartilhou alguns insights interessantes em um painel intitulado Adoção Predominante de Moedas Digitais e Investimento em Ativos Alternativos.

Eric Richmond, COO da CoinSquare, liderou a discussão, que também incluiu Ryan Wang, sócio fundador da Outpost Capital, e Alice Davidson, VP e membro do conselho geral na Mogo.

Aqui trazemos trechos importantes dos debates:

A adoção em massa das criptomoedas está mais perto do que pensamos?

Apesar das moedas digitais ganharem manchetes ultimamente e de existir mais capital entrando no mercado, ainda há mais coisas que precisam acontecer antes que a adoção em massa seja alcançada.

Acho que a adoção em massa virá quando formos capazes de usar a criptografia como moeda (…) à medida que mais pessoas a aceitarem como forma de pagamento.

(Alice Davidson)

No entanto, a adoção em massa pode não estar tão longe quanto a maioria pensa.

Mercados diferentes reagem à adoção de maneira um pouco diferente. Estamos vendo uma adoção em massa porque está nos noticiários, mas também estamos vendo o apoio dos reguladores e mais eficiências de processo.

(Jason Butcher)

Além do mais, empresas e instituições estão adotando cada vez mais as criptomoedas.

Com o bitcoin sendo a classe de criptoativos com melhor desempenho nos últimos dois anos, as instituições foram rápidas em olhar para os principais criptoativos e moedas alternativas para compensar qualquer fardo econômico causado pela pandemia.

Existem 50 empresas que possuem criptomoeda em seus balanços, detendo cerca de 1,3 milhão de bitcoin, o que seria cerca de US$ 70 bilhões. Você tem empresas como Tesla, Square, Mass Mutual, bancos e instituições tradicionais de Wall Street vendo a criptografia como uma classe de ativos, o que está ajudando a fomentar a adoção no nível do consumidor.

(Alice Davidson)

Quando se trata de capital de risco, Wang, da Outpost Capital, compartilhou uma perspectiva diferente:

A adoção não é fácil de acontecer. A tecnologia precisa amadurecer o suficiente, a infraestrutura precisa estar pronta e o acesso e a compreensão das pessoas precisam estar prontos. Acho que estamos em um novo capítulo, mas é algo que vai levar tempo.

Tendências futuras para a criptomoeda

A tendência deve ser o reconhecimento de que as criptomoedas vieram para ficar.

Alice Davidson acredita que haverá uma tendência contínua de conscientização e compreensão do consumidor.

A criptomoeda foi desmistificada. As pessoas têm fácil acesso a plataformas de negociação de criptografia legítimas, seguras e protegidas ou podem investir em um índice ou ETF.

Quando se trata de pagamentos com criptomoedas, a tendência parece positiva, segundo Butcher.

Vimos uma mudança dramática para stablecoins. Acho que nos próximos cinco anos, veremos mais moedas digitais de bancos centrais, moedas de bancos nacionais e mais moedas digitais baseadas em criptografia, o que significará mais adoção do ponto de vista transacional.

Wang, da Outpost Capital, disse acreditar que o valor utilitário da criptografia será mais desenvolvido.

DeFi e recursos não financeiros podem alavancar a segurança dos tokens. A atividade recente é boa para jogos, mídia social, criação de conteúdo, rede de influenciadores e a interseção entre criptografia e Inteligência Artificial (IA).

O que está acontecendo no mundo da regulação de criptografia?

Os palestrantes concordaram que a clareza regulatória está chegando.

Pela primeira vez, a VC Security Commission definiu claramente a separação entre commodity, segurança e moeda. Eles estão aprendendo com mais firmeza como regulamentar e isso ajudará as organizações a entenderem onde estão. Os bancos não estariam na posição que estão hoje para apoiar a criptografia se não fosse pela regulamentação. Estamos vendo um apoio maciço no setor financeiro por causa disso.

(Jason Butcher)

Para Alice Davidson, o movimento em direção à regulação no espaço criptográfico representa uma convergência entre o que é conhecido e o que é novo.

A regulamentação envia uma mensagem forte para a indústria de que você precisa fazer as coisas da maneira certa e acho que, por sua vez, aumentará a confiança do consumidor e acelerará a adoção.

De acordo com Ryan Wang, a regulamentação é um fator positivo para a inovação.

As pessoas estão tentando navegar na área cinzenta. Diretrizes claras são definitivamente necessárias para que a indústria cresça ainda mais e estimule a adoção pelo mercado de massa.

Pronto para começar sua jornada com criptomoeda?

Você pode contribuir para a tendência de adoção e permanecer relevante em seu mercado, adicionando moedas digitais como método de pagamento às suas formas atuais.

Sua conta comercial CoinPayments  está a apenas alguns minutos de distância, sem configuração ou taxas mensais e com ativação simples.

O CoinPayments torna mais fácil aceitar criptoativo online e na loja. Aproveite as vantagens dos recursos de conversão automática para evitar a volatilidade do mercado e escolha as opções de liquidação que funcionam melhor para o seu negócio.

Esteja à frente da crescente onda de adoção de criptografia, oferecendo criptomoedas em seu negócio hoje.

As transações, recebimentos e pagamentos em criptomoedas vão dominar o mundo. Não chegou a hora de o seu negócio se diferenciar no mercado?

Pronto para explorar criptomoedas? Abra sua conta gratuita com o parceiro de criptografia de pagamentos mais confiável do mundo aqui!

Junte-se a milhões de usuários que usam CoinPayments em todo o mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais