Vale a pena comprar Bitcoin?

0 21

Alguma vez você já ouviu falar sobre Bitcoin, uma das moedas virtuais mais conhecidas no mercado? Pensou em entrar nesse universo, mas se sente inseguro e não sabe se realmente vale a pena comprar Bitcoin e realizar investimentos? Acha que por não serem regulamentadas por nenhuma instituição, as criptomoedas não são seguras e por isso tem medo de fazer negociações?

Pois então fique sabendo que você está no lugar certo. Isso porque neste artigo entenderá mais sobre o mercado das criptomoedas e saberá de fato se vale ou não a pena comprar Bitcoin. Tenha sempre em mente que é o seu dinheiro que estará em jogo, certo? Por isso é realmente necessário pesquisar mais a fundo a fim de saber se você está de fato pronto para investir.

Então, foi exatamente para solucionar de uma vez por todas as suas dúvidas e incertezas sobre o Bitcoin que este conteúdo foi preparado. Sendo assim, não deixe de continuar a leitura até o final antes de decidir entre comprar ou não criptomoedas.

Entendendo o mercado antes de comprar Bitcoin

Para realizar qualquer tipo de investimento, seja ele na bolsa de valores ou em moedas virtuais, em primeiro lugar é preciso estudar o mercado, conhecer todos os riscos envolvidos, assim como os aspectos que estão por trás das criptomoedas.

Criado em 2008, o Bitcoin é uma moeda que existe apenas virtualmente e não é regulamentada por nenhuma instituição ou órgão. Por conta disso, as transações são realizadas pelos próprios usuários sem limites de valores e sem barreiras territoriais.

Além disso, outra informação importante é que essas transações são registradas em um banco de dados conhecido como blockchain, o qual é o responsável por garantir a segurança de cada uma delas.

Todavia, principalmente por serem diferentes do dinheiro tradicional, as criptomoedas ainda geram muitas dúvidas e desconfianças. Por exemplo, será que vale a pena comprar Bitcoin? Como comprar Bitcoin com segurança? Quais são os benefícios de aplicar dinheiro nessa criptomoeda? Quer conferir as respostas para todas essas perguntas? Então continue acompanhando.

Mas, afinal, comprar Bitcoin vale a pena?

Você tem alguma experiência com investimento ou é totalmente novo nesse mercado? É uma pessoa mais conservadora ou aceita correr riscos? De forma geral, qual é o seu perfil como investidor? Essas são as primeiras perguntas que você deve responder antes de comprar Bitcoin e realizar qualquer investimento.

Falando especificamente sobre os perfis investidores, é importante ter em mente que isso varia de pessoa para pessoa. Geralmente o investimento em Bitcoins é mais atraente para pessoas com um perfil mais arrojado, que não têm problemas em correr riscos.

No entanto, isso não impede que investidores mais conservadores invistam também nesse mercado, é claro. Na verdade, tudo depende diretamente da sua capacidade de assumir riscos e de lidar com a volatilidade das criptos, que já chegaram a sofrer altas oscilações em um mesmo dia.

Dessa forma, ao estudar o mercado e entender as tendências de preços, investir em Bitcoin pode sim valer muito a pena. O importante mesmo é se manter sempre atualizado para evitar possíveis prejuízos e, consequentemente, ter sucesso com suas negociações.

Conheça a seguir quais são os principais benefícios de comprar Bitcoin e depois saiba finalmente como comprar essa criptomoeda de forma segura.

Comprar Bitcoin vale a pena?

Benefícios de comprar Bitcoin

Uma das principais vantagens de comprar Bitcoin é que além de poder ser utilizada para investimento, essa moeda também está sendo aceita em diversos estabelecimentos como forma de pagamento . É isso mesmo. Como as criptomoedas estão se popularizando cada vez mais, hoje muitos lugares já aceitam elas como forma de pagamento de diversos produtos e serviços.

Porém, esse é apenas um dos benefícios de comprar Bitcoin. Conheça mais alguns deles:

1. Segurança

Normalmente, para abrir uma conta bancária, seja ela corrente ou poupança, é necessário confiar na instituição financeira, não é mesmo? Contudo, com as criptomoedas isso é um pouco diferente. Como elas são independentes, ou seja, não funcionam centralizadas em nenhum órgão regulador, a sua base está na criptografia.

Sendo assim, todas as transações realizadas com as criptomoedas são registradas em um banco de dados chamado “blockchain”, cujo poder operacional está descentralizado entre vários usuários, responsáveis por impedir, por exemplo, que o sistema seja hackeado. Devido a isso, o Bitcoin é bastante seguro.

2. Economia de custos

Outra grande vantagem de comprar Bitcoin é que as transações realizadas com essa moeda virtual são mais baratas quando comparadas com aquelas que exigem a intermediação de bancos ou outras instituições financeiras.

Dessa forma, você terá menos gastos ao realizar esse tipo de investimento e poderá lucrar uma quantidade muito maior se souber quando exatamente fazer as transações.

3. Sistema internacional

Ainda falando sobre os benefícios das criptomoedas, é praticamente impossível não mencionar o fato de que o sistema das criptomoedas é global, quebrando qualquer barreira referente a localidade e território.

No geral, enviar dinheiro do Brasil para outros países é algo bastante caro e burocrático, não é mesmo? Todavia, isso é totalmente diferente no caso do Bitcoin.

Afinal, esse sistema atua em escala global e por conta disso os usuários conseguem facilmente enviar criptomoedas para pessoas de outros países, de maneira muito rápida, como se eles estivessem no mesmo local. Tudo isso de forma simples e com um custo muito mais baixo.

4. Funcionamento contínuo

Para finalizar, é válido mencionar também que não existem dias úteis para as transações com Bitcoin. Isso porque enquanto existir internet, os usuários podem enviar e comprar as moedas em qualquer momento, independente se for no feriado ou durante a madrugada.

Em outras palavras, não é necessário esperar o banco abrir e muito menos precisar ficar esperando o dinheiro cair na sua conta apenas no próximo dia útil.

Como comprar Bitcoin de forma fácil e segura?

Depois de conferir todos esses benefícios relacionados às criptomoedas, finalmente chegou a hora de descobrir como comprar Bitcoin de forma fácil e segura. Nesse caso, a principal dica é contar com a ajuda de uma plataforma especializada e confiável, capaz de intermediar todas as transações e evitar qualquer tipo de problema.

Pronto para explorar criptomoedas? Abra sua conta gratuita com o parceiro de pagamentos com cripto mais confiável do mundo aqui!

Junte-se a milhões de usuários que usam CoinPayments em todo o mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais