Varejo de moda adere ao pagamento por criptomoedas
A segunda edição da Varejo Tech Store, loja conceito com várias soluções tecnológicas para ajudar no desenvolvimento e crescimento de pequenos e grandes varejistas, atrai a atenção de lojistas que visitam a Couromoda 2022.
Parceria da Data System, empresa líder no desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas para o varejo, com a Couromoda, a Varejo Tech Store conta com a presença de sete estações e mais de 10 tecnologias. No estande, os lojistas estão conferindo em primeira mão a integração dos principais meios de pagamentos digitais por QR Code, como: Pix, Mercado Pago, PicPay, Ame, PagBank (entre outras), em sistemas como frente de loja, ERP, PDV, e-commerce e aplicativos do varejo.
Uma das novidades é a opção de pagamento por criptomoedas, que une a Data System, através do sistema de gestão PDV 4.0/ERP, e a fintech Shipay. A solução integrada da Shipay vai impactar o jeito que o varejo de moda atua cotidianamente, trazendo inovação nos meios de pagamento. Os donos de lojas físicas de calçados, roupas, além dos que atuam no e-commerce, poderão receber criptomoedas ao vender um sapato, bolsa ou artigo de moda em geral.
Mais de 3 mil clientes que fazem parte da base da Data System serão impactados por trazer essa praticidade ao cliente ao pagar suas compras com moedas digitais. A Shipay possui conexão com mais de 500 mil lojas físicas, e elas também serão impactadas com a novidade, que irá ampliar a jornada de pagamento digital no varejo como um todo.
“A Shipay vai dar acesso ao consumidor e ao dono do estabelecimento, seja pequeno, médio ou grande porte, a um universo de mais de 100 criptomoedas, por meio de uma carteira digital da CoinPayments, processadora de pagamentos em criptomoedas integrada na Shipay. O consumidor pode pagar em criptomoeda e o estabelecimento decide se recebe em real ou cripto, a conversão é simultânea e a taxa é de 0,5% para o varejista”, afirma Charles Hagler, sócio fundador da Shipay.
O funcionamento é simples. A empresa precisa utilizar a ferramenta da Shipay no seu sistema de caixa ou plataforma de e-commerce e abrir uma conta digital (wallet) na CoinPayments. Depois disso, basta o consumidor fazer o pagamento pelo seu celular apontando para o QRcode que aparece na tela da loja e o varejista receberá os pagamentos em criptomoeda na sua carteira CoinPayments.
“No mercado varejista de moda, temos o desafio de viabilizar e disponibilizar inovações para os pontos de venda (PDV) de forma rápida. A parceria entre Data System e Shipay traz agilidade para entrega da solução ao lojista que poderá atender basicamente todas as necessidades de pagamentos digitais incluindo a grande novidade de pagamento por criptomoedas”, finaliza Alex Marques, diretor comercial da Data System.